sábado, 19 de maio de 2012

Gucci no Festival de Cannes


Moda e cinema se uniram na premiere de "Era uma vez na América" (Once Upon a Time in America) de Sergio Leone, no último dia 18 no 65º Festival de Cannes. A restauração do filme é o mais novo projeto da parceria visionária entre Gucci e The Film Foundantion.
A diretora criativa da Gucci reuniu-se com estrelas como Robert De Niro, Jennifer Connelly, James Woods, Elizabeth McGovern além do prestigiado compositor Enrio Morricone. Os belíssimos vestidos Gucci foram um show a parte.

Frida Giannini escolheu um vestido de festa exclusivo de crepe com mangas compridas com uma sobreposição de chiffon com certa transparencia, detalhes plissados e bordado no pescoço.
Frida Giannini e Patrizio di Marco

Jennifer Connelly foi com um modelo Gucci Première tomara-que-caia de seda preto.


A atriz Salma Hayek-Pinault vestiu um Gucci Première todo bordado, com camadas em degrade de tule na parte inferior da saia. As jóias também eram Gucci, de ouro rosa 18kt e pedra morganita rosa.

Detalhe para as jóias da atriz

A Princesa e musa da Gucci Charlotte Casiraghi foi com um modelo exclusivo da marca verde floresta de georgete de seda com detalhes plissados e babados com um fundo decote.

Frida Giannini, Patrizio di Marco e elenco em grande estilo

Once Upon a Time in America estreou originalmente em Cannes no ano de 1984. Com o apoio da Gucci o filme foi restaurado pelas Cineteca di Bologna at L’Immagine Ritrovata Laboratory em associação com Andrea Leone Films, The Film Foundation e Regency Enterprises. Para a "nova" versão 26 minutos de cenas adicionais que não faziam parte das versões Européias e Americanas foram adicionadas.


A relação da Gucci com o cinema vem desde os anos 40 e ao longo dos últimos seis anos a empresa tem centralizado seu compromisso significativo para a preservação da arte do cinema através de seu trabalho com a Fundação Martin Scorsese para a restauração de filmes inovadores e influentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário