terça-feira, 2 de julho de 2013

Gisele Bündchen usa bolsa sustentável da Gucci


Gisele Bündchen usou a bolsa Gucci for the Green Carpet Challenge, bolsa ecológica lançada este ano pela grife. O modelo escolhido pela top é a Jackie de couro vermelha e foi usado ontem (1) para ir a um jantar.   

Como muitos sabem, a musa do mundo fashion tem uma longa estrada na luta de conscientização para o consumo sustentável. Inclusive, a modelo apoia importantes causas ecológicas e faz campanhas em prol do meio ambiente, tendo merecido diversas vezes o título de Eco-Friendly Star pelas revistas americanas. 

Ela já estrelou campanha de energia sustentável da ONU e deu o exemplo, tendo sua própria casa 100% sustentável. 


Sobre a linha de bolsas ecológicas da Gucci: 
As bolsas são produzidas manualmente com couro da Amazônia e são 100% livres de desmatamento. A linha foi feita em parceria com Livia Firth, fundadora do Green Carpet Challenge, e com a National Wildlife Federation. Além disso, a marca doou €50 mil ao National Wildlife Federation, fundo que promove a produção de couro brasileiro sem desmatamento.
Cada bolsa vem com um passaporte que descreve a cadeia de produção sustentável, desde o nascimento da vaca até o produto finalizado. A matéria- prima é de ranchos de gado certificados pelo Rainforest Alliance – que assegura a prática de justiça social e ambiental.


Foto:(c)AKM/GSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário