sábado, 15 de outubro de 2011

Gucci lança iniciativa pioneira em Milão

A loja reinaugurada da Gucci na Via Montenapoleone, Milão conta com tecnologias pioneiras desenvolvidas exclusivamente para a Gucci pela OOOii, uma das empresas de design tecnológico de Hollywood, que será introduzida progressivamente nas lojas Gucci ao redor do mundo durante os próximos dois anos. A iniciativa batizada de Immersive Retail Experience é parte do compromisso contínuo da marca para aprimorar as experiências em todos os seus pontos de contato com o consumidor e foi ao ar pela primeira vez em Setembro de 2011, durante o  Fashion Week de Milão. 

A instalação do display na loja inclui quase cinquenta painéis de vídeo de 45’’ e 50’’ Clarity™ Matrix LCD da Planar Systems, ladrilhados pela loja. Esses painéis ultrafinos, de energia eficiente, alta resolução em LCD, unidos com o mecanismo gráfico da OOOii criam imagens interativas em tamanho real - formando um dos ambientes de vendas mais tecnologicamente avançados do mundo.



Os servidores em tempo real que foram desenvolvidos para conduzir todos os displays foram projetados para ser altamente adaptáveis para permitir as experiências interativas por toda a loja e além de permitirem altíssima resolução de imagens de 4k e 5k exibidas em diversos displays Planar de alta resolução, irão dar ao consumidor a capacidade de interagir com o conteúdo de maneira simples. Pausar, rebobinar e pesquisar por conteúdos específicos com apenas simples gestos das mãos em frente as placas de vídeo também será possível. Assim, se um consumidor gostar de um produto específico, ele poderá receber uma imagem em algum dispositivo móvel, permitindo que ele consulte e compartilhe com amigos e depois enviar uma notificação ao seu próprio assistente de vendas para reservar o item escolhido. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário